domingo, 4 de dezembro de 2011

Senhora

Eu já disse que tenho dois Fernando, da literatura brasileira, que moram no meu coração...
Já falei sobre um, agora chegou a vez do outro, Fernando Seixas um lindo e romântico jovem da sociedade carioca do século XIX, narrado por José de Alencar o livro Senhora é um clássico da nossa literatura.
Já foi navela, e continua até hoje sendo usado em histórias diferentes.
Aurélia de Camargo e Fernando Seixas protagonizam a minha história romântica favorita, o livro tem várias reviravoltas, fala sobre diferença de classe social, de possecividade, ciume, amargura, e obviamente o amor supera tudo.
Adoro José de Alencar, e todos os livros que li dele, mas Senhora é um diferencial, eu chorei muito no final, (tenho que confessar sou chorana, mas é difícil eu chorar lendo, só lembro de ter chorado duas vezes, mas minha memória também não é boa " não é Danilo?")
Esse livro é lindo, todos deveriam ler, e é pequeno, da pra ler em uma noite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário